
O fato ocorreu no dia 4 de outubro e aconteceu em razão de cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da 15ª
Zona Eleitoral, Lia Sammia Souza Moreira, e a Polícia Militar, através do
COTAM, se deslocou à residência da mulher.
De acordo com o documento enviado [inquérito nº 478], um fato que foi registrado no Boletim de Ocorrência recebido pelo IN, diz respeito a apreenssão de materiais de candidatos e armas que teriam sido encontradas na residência. No documento recentemente, ocorre a correção do fato de ter sido encontradas armas na residência da aposentada [documento abaixo].
REGISTRO - Assim como o Icó é Notícia registrou o documento enviado pelo 10º BPM de Iguatu de forma inicial, no dia 5 de outubro último [documento abaixo], divulgamos este outro documento como forma de tornar público e de conhecimento do ocorrido.
O Termo foi feito na presença do delegado de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, do escrivão e da senhora. Os demais objetos encontrados confirmados dizem respeito aos materias do candidato a prefeito em Icó e prefeito Marcos Nunes
[PMDB] e de outros candidatos da coligação, e uma pasta com
relação com nomes, números de títulos de eleitor e local de votação, e
duas caixas preta com listas de locais de votação.
Ainda fazem parte do registro 14 unidades do candidato a prefeito de Icó, 270 bandeiras com mastros, 81 bandeiras, quatro bandeiras grande sem mastro, nove bandeiras grandes com mastro em PVC, 25 adesivos, um saco de retalhos, 200 cartazes grandes, 200 santinhos do candidato Geraldo Sabino, 40 broches do candidato Geraldo Sabino, 31 fotos médias do candidato Geraldo Sabino, 50 santinhos do candidato Maninho, 23 broches do candidato Maninho, um rolo adesivo de candidado a prefeito, um rolo TNT amarelo, seis pastas com adesivos de candidato a prefeito, crachas de fiscais de mesa, papeis diversos, anotações de fiscais, locais de alimentações para fiscais, um rolo de fita gomada, um rolo de barbant, uma bolsa verde com canetas.
A suspeita foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde a mesma foi autuada por posse ilegal de arma de fogo, que foram apreendidas com os demais materiais. A ação aconteceu com o objetivo de apreender objetos que seriam distribuídas gratuitamente para eleitores, títulos eleitorais de pessoas estranhas àquela residência e elementos que evidenciam crimes eleitorais.
0 comentários :
Postar um comentário