Icó fecha posto de trabalho em setembro, aponta Caged

Setembro sem geração de emprego em terras icoenses. Ao contrário do Ceará, que gerou 8.826 empregos, e dos municípios de Iguatu, Jaguaribe e Lavras da Mangabeira, o Icó teve saldo negativo na abertura de postos de trabalho.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Caged] e foram divulgados nesta quarta-feira [17], pelo Ministério do Trabalho e Emprego [MTE].

Entre 57 admissões e 58 demissões, no balanço geral foi fechada uma vaga no mercado de trabalho. Do resultado, os setores de destaque foram Serviços, que gerou 11 vagas, e Construção Civil, que fechou 14 vagas. ainda foram geradas quatro vagas na Indústria de Transformação e fechados dois postos no Comércio.

No ano, foram abertas 147 vagas [674 admissões e 527 demissões], e abertos 164 postos nos últimos 12 meses [847 admissões e 683 demissões]. Nos dois casos, o Comércio e o Serviço são o carro-chefe nas vagas abertas nos dois casos.

REGIÃO EM SETEMBRO - A geração de emprego se deu, em setembro, em Iguatu, Jaguaribe e Lavras da Mangabeira. No pólo do Centro-Sul, o município iguatuense teve 102 novas vagas, puxada pela Indústria de Transformação [+ 68] e Comércio [+ 51]. 

Em Jaguaribe, a Indústria de Transformação [+ 34] alavancou as 47 vagas geradas. Em Lavras da Mangabeira,  nove postos foram abertos, puxados pelo setor de Serviços [+10].

1º_Iguatu - Abertura de 102 vagas [402 admissões e 300 demissões] 
2º_Jaguaribe - Abertura de 47 vagas [64 admissões e 17 demissões] 
3º_Lavras da Mangabeira - Abertura de nove vagas [10 admissões e nove demissões] 
4º_Icó - Fechamento de uma vaga [57 admissões e 58 demissões] 

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :