
A solenidade, que fez parte da comemoração dos 86 anos da Instituição, teve o seu ponto alto no ato da entrega da honraria “Distinção Honorífica”, a mais alta comenda da Casa Militar, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa.
Em seu discurso, o desembargador agradeceu a honraria e enfatizou a trajetória reta e limpa desempenhada pela Casa Militar. “O judiciário do Ceará tem estreita relação com o Governo e com a Casa Militar. Sou muito grato pela honraria recebida e tenho o compromisso de manter essa boa relação, não só com a Casa Militar, mas com as demais instituições governamentais”, comentou.
A comenda é restrita a personalidades ou entidades que tenham realizado atitudes relevantes referentes à Casa Militar, através de condutas que a tenham colocado em condição de excelência. José Arísio recebeu a honraria das mãos do gocernador Cid Gomes e do secretário chefe da Casa Civil, Cel PM Joel Costa Brasil.
A solenidade prosseguiu com 30 homenageados, dentre autoridades/entidades civis, militares e policiais militares.
Para o secretário chefe da Casa Militar, Cel Joel Brasil, "O momento é especial para todos nós que fazemos a Casa Militar, sendo justo e necessário reconhecer e agradecer às pessoas que colaboraram para o engrandecimento do nome dessa instituição governamental. Podemos ressaltar ainda o apoio que temos recebido do Governador do Estado do Ceará, excelentíssimo Senhor Cid Gomes, para o sucesso das atividades aqui desenvolvidas. Assim, podemos afirmar que nosso sentimento é de profunda gratidão e respeito”, disse.
A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Francisco Bezerra; da secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo; do desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará e do Cel Prof. Emérito Francisco Austregésilo, coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
0 comentários :
Postar um comentário