Dois embates eleitorais em um espaço de quatro anos e dois cenários diferentes. As eleições municipais de 2008 e 2012 apresentaram duas situações distintas com dois vitoriosos diferentes.
O Icó é Notícia compilou os dados dos últimos dois pleitos, que tiveram Jaime Júnior [DEM] e Marcos Nunes [PMDB] na disputa para a Prefeitura de Icó e com com números do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE].
VITÓRIA EM LOCAIS ESTRATÉGICOS - Seja em 2008 ou em 2012, o prefeito eleito precisou vencer nos mais importantes locais no município de Icó. A título de exemplo, em 2008, quando Marcos Nunes foi eleito, obteve êxito no Centro e Novo Centro, na Sede, além de Lima Campos, Cascudo e Três Bodegas. Naquele mesmo ano, Jaime Júnior, do então PSDC, obteve importantes vitórias em Santa Cruz da Serra [ex-Pedrinhas] e Icozinho.
Em 2012 [tabela abaixo], o contrário aconteceu, com a vitória de Jaime Júnior no Centro e Novo Centro, na cidade, além de Lima Campos e Três Bodegas, somando-se ao tento positivo em Icozinho. Contrabalanceando a votação, Marcos Nunes obteve vitória em Cascudo e Santa Cruz da Serra, além do Alto da Várzea.
ELEIÇÕES 2012
VOTOS PULVERIZADOS - Um fato registrado nas eleições e que apenas confirmará a votação final dos prefeitos eleitos, são os votos menos concentrados, especialmente em locais afastados como sítios. Em 2008, das 33 localidades divididas pelo TRE-CE, Marcos Nunes venceu em 22 locais contra 11 de Jaime Júinor.
Em 2012, Jaime conquistou densidade eleitoral e venceu em 18 locais contra 16 de Marcos. Neste ano, foi incluído a localidade de Carnaubinha. De um pleito para outro, o democrata conquistou vitórias onde havia perdido em 2008 [tabela abaixo], nos sítios Aroeiras e Boqueirão, GH2, Lima Campos, Malhada Vermelha, Três Bodegas.
0 comentários :
Postar um comentário