O longa-metragem "O Palhaço", com direção do ator Selton Mello, foi o filme nacional indicado a concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013.
O anúncio foi feito neessa quinta-feira [20] pela Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio, após mais de duas horas de deliberações.
"O Palhaço" disputava a vaga com outros 15 filmes brasileiros, entre eles “Xingu”, de Cao Hamburguer, “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte, “Heleno”, de José Henrique Fonseca e “Paraísos Artificiais” - Marcos Prado.
A película já recebeu os troféus de melhor diretor, roteiro, figurino e ator coadjuvante – Moacyr Franco - no Festival de Paulínia.
HISTÓRIA - O filme que conta a história de dois palhaços, pai – Paulo José – e filho – Selton Mello – também representou o Brasil no Festival de Chicago e recebeu 13 indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro que acontece no dia 15 de outubro.
Na categoria de melhor filme estrangeiro, junto com "O Palhaço" concorrem no Oscar 2013 o francês "Os Intocáveis", de Eric Toledano e Olivier Nakache; o sul-coreano "Pietà", de Kim Ki-duk; o austríaco "Amore", de Michael Haneke; e o croata "Cannibal Vegetarian", de Branko Schmidt.
0 comentários :
Postar um comentário