A decisão aconteceu 24h depois da suspensão da mesma pesquisa, garantida através de uma liminar da Coligação "É o Melhor, Pode Comparar". O novo entendimento aconteceu após a empresa contratante da pesquisa - a WMO - Comunicação e Marketing [Jornal O Regional], e o IBOPE, atenderem à exigência da Justiça e forneceram todos os dados solicitados.
A partir do cumprimento da exigência, foi liberada pela Justiça Eleitoral local e pelo TRE-CE, para ser divulgada. Pela Corte Eleitoral estadual, a decisão foi do juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, atendendo a uma ação impetrada pela Coligação Avançar Ainda Mais, que se sentiu prejudicada pela suspenção da divulgação da pesquisa.
PESQUISA - A pesquisa eleitoral apontou o candidato da oposição, Vanderlei Freire [PSD], como favorito na pesquisa com 54% das intenções de votos. Na segunda colocação, aparece o advogado Homero Fiúza [PP], que aparece na pesquisa em segundo lugar com 37%. Em terceiro colocado, aparece Caubi Bezerra [PTC], que tem 1% dos votos da pesquisa.
A pesquisa foi contratada no dia 8 de setembro e com data de divulgação marcada para essa quinta-feira [13]. Foram entrevistadas 301 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.
O IBOPE ouviu 301 eleitores no município e foi contratada pela WMO Comunicação e Marketing [Jornal O Regional], registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE], sob o protocolo nº CE-00044/2012.

* Com informações enviadas por Francisco Evanildo
0 comentários :
Postar um comentário