MPCE ajuiza 16 ações de impugnação em Iguatu e Quixelô

O Ministério Público do Estado do Ceará [MP-CE], através do promotor de Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, Francisco das Chagas da Silva, apresentou 16 ações de impugnação contra pedidos de registro de candidatura nos municípios de Iguatu e Quixelô, sendo dois candidatos ao cargo de prefeito e 14 para vereador.

Os candidatos que tiveram seus registros impugnados foram: candidatos a prefeito: José Gilson de Oliveira [Quixelô] e Aderilo Antunes Alcântara Filho [Iguatu].

Com relação às candidaturas a vereador: Ana Sergia Souza Pompeu; Francisco Helmer Alves de Alcântara; Antônio Pereira da Silva; Marta Maria Gomes de Andrade; Antônio Adil de Medeiros Neto; Marcos de Oliveira Alves; Cícero Cirino dos Santos; Leidiane Holanda Lavor; José Gonçalves Sobrinho; Maria Lizania da Silva; Ney Magalhães Mendonça; Leandro Lopes de Souza; Francisco Nelho Bezerra; e Raimundo Idevan Martins de Lima.

As ações de impugnação de registro de candidatura apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral [MPE] tem como fundamentos a falta de condição de elegibilidade, bem como em face de causa de inelegibilidade, por hipótese de cometimento de improbidade administrativa com base em contas desaprovadas pelo TCM-CE.


* Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :