Funcionários dos Correios do Ceará param atividades a partir desta quarta [13]

Mais uma greve em território cearense. Após a confirmação da greve dos professores das universidades federais da UFC e Unilab, é a vez dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Ceará [ECT] cruzarem os braços.

Em reunião, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará [Sintectc-Ce], através de seus membros, resolveram que a partir desta quarta-feira [13] irão paralisar as atividades.

De acordo com informações da coordenadora geral do Sintectc-Ce, Lourdes Félix, o principal motivo da paralisação é a falta de contratações no órgão. Segundo Félix, os Correios solicitaram ao Governo 13 mil trabalhadores, mas não há previsão de realização de concurso para o preenchimento das vagas.

Segundo o Sindicato, os servidores não encontraram outra forma de reivindicar esses direitos se não houver paralisação. Juntamente com a problemática da contratação, a insatisfação dos sindicalistas está na terceirização crescente de profissionais dentro do órgão e as condições precárias.

Os servidores se concentrarão a partir das 9h desta quarta em frente a agência dos Correios do Centro, na rua Senador Alencar e pretende rememorar a força da greve do ano passado. Na época, os Correios paralisaram as atividades durante 28 dias e cerca de cerca de 1,7 milhões de correspondências ficaram pendentes durante o período no Estado.


* Com informações do Diário do Nordeste e do O Povo Online
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :