
Ninguém é super herói, temos sempre que buscar nos valorizar, porém, com bom senso, não confundir darmos valor a nós mesmos com prepotência ou todos aqueles sentimentos mesquinhos.
Mas acima de tudo, a valorização de si mesmo aumenta a nossa própria auto estima. Muitos podem até pensar: “mas eu me valorizo sim…”, quando se afirma isso de forma categórica, na maioria das vezes isso não ocorre, mas sim é a insegurança.
Se valorizar é realmente sentir a Felicidade por aquilo que se vê em volta, seja na vida pessoal e também na profissional, e não querer mudar aquilo que se tem, que se conquistou. Isso é a VALORIZAÇÃO e a FELICIDADE.
Aí fica a pergunta também: envolve dinheiro também?? Essa valorização pessoal de si mesmo?? Tem muitos milionários por aí que com certeza sentem mais solidão do que muitos de classe média ou que se aproximam . Simplesmente porque os terceiros somente vêem ele[a] através do seu poderio econômico, e não a pessoa em si que ele[a] pode até ser.
Pensem nisso, porque dinheiro também nem sempre compra tudo e todos, e muito menos a felicidade. Concede sim facilitações, desde que não suba a cabeça e afaste aqueles que amamos em vez de trazer a felicidade.
________________________________
* Texto escrito e enviado pelo contabilista Jupira Lucas Zucchetti
0 comentários :
Postar um comentário