
Nesse processo, que se inicia em junho próximo, serão aplicados R$ 44, 3 milhões, sendo parte dos recursos do governo Estadual e parte do Federal.
As qualificações atenderão vários eixos de trabalho, nas áreas de turismo e hotelaria, construção civil, administrativa, línguas, gastronomia e culinária. O objetivo, explicou o secretário é dinamizar a capacitação profissional para atender os empreendimentos estruturantes em curso no Estado e as empresas que irão operar nos jogos da Copa do Mundo de 2014.
OPORTUNIDADE - A capacitação é parte das ações da STDS, iniciadas em 2010. Nos últimos dois anos, foram qualificados profissionalmente 61,8 mil pessoas e inseridos 170 mil trabalhadores no mercado formal de trabalho. As capacitações são desenvolvidas por meio dos projetos: Primeiro Passo, Juventude Cidadã, Juventude Empreendedora, Garantindo Acessibilidade, Criando Oportunidades, CITS e o PlanSeQ, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego [MTE].
Os cursos atendem jovens a partir de 16 anos e adultos até 59 anos de idade. O anúncio foi feito no Centro de Inclusão Tecnológica e Social [CITS], de Messejana, local escolhido pela STDS para comemorar o Dia 1º de Maio, numa homenagem ao trabalhador cearense.
Na oportunidade, foram prestados uma série de serviços e oficinas de bijuterias, de lanches rápidos, de corte e costura, retirada da Carteira de Trabalho, ginástica, medição de pressão arterial e orientações sobre o microempreendedor individual, bem como palestras sobre Mercado do Trabalho e Assédio Moral e Esporte para o Trabalhador, com realização de um campeonato de Futebol de Salão, além de apresentações musicais.
* Com informações da Assessoria de Comunicação Social Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social [STDS]
0 comentários :
Postar um comentário