Rapidinhas de Icó



MAIS RECURSOS PARA SAÚDE - O Ministério da Saúde [MS] divulgou, no Diário Oficial da União de 26 de abril de 2012, a Portaria nº 819 [25/04], que trata do credenciamento dos municípios a receberem o incentivo financeiro aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família[NASF]. As localidades fazem parte de 13 estados, entre eles o Ceará.

MAIS RECURSOS PARA SAÚDE - Dentre os beneficiados, está o Icó, com aporte garantido a dois NASF do tipo I. Eles irão receber o incentivo financeiro com os recursos garantidos pelo MS. As mudanças fazem efeitodes de o dia 1º de março de 2012.

_____________________________________________

IPHAN E O ATERRO SANITÁRIO DE ICÓ - A Coordenação de Pesquisa e Licenciamento Arqueológico do Centro Nacional de Arqueologia do Departamento do Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional], divulgou a Portaria nº 13 [26/04].

IPHAN E O ATERRO SANITÁRIO DE ICÓ - O referido documento trata de diversas ações, entre elas o diagnóstico arqueológico para a Área do Aterro Sanitário de Icó [Processo nº. 01496.000460/2012-18]. Neste caso, foi expedida a permissão, "sem prejuízo das demais licenças exigíveis por diferentes órgãos e entidades da Administração Pública, aos arqueólogos coordenadores dos projetos de pesquisa arqueológica" do Instituto.

IPHAN E O ATERRO SANITÁRIO DE ICÓ - A ação em Icó ficará a cargo do arqueólogo coordenador Daniel Luna Machado, com o apoio institucional do Instituto Superior de Teologia Aplicada [INTA], cujas ações se delimitam na área do Município de Icó. O prazo de validade da permissão é de dois meses.

IPHAN E O ATERRO SANITÁRIO DE ICÓ - A Portaria ainda determina às Superintendências Regionais do IPHAN da área de abrangência dos projetos, o acompanhamento e a fiscalização da execução dos trabalhos, inclusive no que diz respeito à destinação e à guarda do material coletado, assim como das ações de preservação e valorização dos remanescentes.

IPHAN E O ATERRO SANITÁRIO DE ICÓ - Na prática, existe a possibilidade de haver escavações, após um diagnóstico do IPHAN, visando proteger algum material antigo, em especial pré-histórico, que esteja no local onde funcionará o aterro sanitário. A ação visa resguardar possíveis tesouros ainda escondidos na Ribeira dos Icós. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de 27 de abril de 2012.

_____________________________________________

CISTERNAS DE PLACA NA ZONA RURAL - O Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário [SDA], divulgou o Extrato 3º Aditivo de Convênio [nº 151/2011], do convênio celerado entre a SDA e a Fetraece [Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Ceará].

CISTERNAS DE PLACA NA ZONA RURAL - A cooperação técnica e financeira tem por objetivo a construção de 1.862 [um mil oitocentos e sessenta e duas] cisternas de placas nos municípios de Icó, Quixeré, São João do Jaguaribe, Pereiro, Palhano, Alto Santo, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Potiretama, Jaguaretama e Jaguaribe.

CISTERNAS DE PLACA NA ZONA RURAL - O Termo Aditivo objetiva acréscimo de recursos ao referido Convênio, no valor de R$97.087,50 [noventa e sete mil e oitenta e sete reais e cinquenta centavos]. Assinam o documento, publicado no Diário Oficial do Estado de 30 de abril de 2012, o secretário do Desenvolvimento Agrário, José Nelson Martins de Sousa; o presidente da Fetraece, Moisés Braz Ricardo; e o presidente da Ematerce, Maria Pimenta Lima.

_____________________________________________

SEM ÁGUA NO GAMA? - Reportado e divulgado na imprensa, nas últimas semanas os moradores do Conjunto Gama estavam com problemas relacionados à falta de água. Entre os mais prejudicados, as ruas A, B, C e D, em uma área que abrange cerca de 300 residências.

SEM ÁGUA NO GAMA? - A reclamação dos habitantes da localidade é de que uma verba do Projeto São José, estimada em R$ 200.000,00 [duzentos mil reais], não teria chegado ao destino, e que beneficiaria os moradores prejudicados.

SEM ÁGUA NO GAMA? - De acordo com eles, a Prefeitura paga a água, o que aumentaria a dependência deles ao Poder Público. Dentre as ações que a comunidade traçou, está a compra de uma nova bomba para puxar a água, desentupir os canos, colocação de hidrômetros e o pagamento de uma valor mais acessível.

SEM ÁGUA NO GAMA? - Em uma reunião com os moradores do Gama, foi discutido a ideia de formar uma Associação dos Irrigantes do Conjunto Gama, além da formação de uma comissão com pelo menos 23 habitantes daquela localidade. Deixamos em aberto o espaço para os devidos pronunciamentos do Executivo Municipal, se assim desejar [do Blog do Rubens].
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :