MP-CE quer interdição de delegacia de Iguatu

O Ministério Público do Ceará [MP-CE], através dos promotores de Justiça, Francisco das Chagas da Silva, Leydomar Nunes Pereira, Alexandre Paschoal Konstantinou, Fernando Antônio Martins de Miranda e Aureliano Rebouças Júnior, ajuizou, na última segunda-feira [30], uma Ação Civil Pública contra o Estado do Ceará.

O procedimento judicial visa interditar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, com a imediata transferência dos presos hoje recolhidos para estabelecimento prisional adequado, a construção de uma nova delegacia no prazo máximo de seis meses, e a aquisição de duas viaturas, entre outros pedidos.

AÇÃO - De acordo com o MP-CE, a população da Região Centro-Sul do Estado do Ceará, em especial a do Município de Iguatu, vem sofrendo há bastante tempo com a terrível situação em que se encontra a Delegacia Regional de Polícia Civil daquela cidade.

Segundo o Ministério, ela padece de "total ausência" de estrutura para a realização do trabalho policial, principalmente no que tange às instalações físicas que são bastante antigas, o que vem prejudicando sobremaneira a segurança pública do Município, tendo inclusive ocorrido várias fugas.

O promotor de Justiça salienta que, no dia 16 de abril deste ano, a Delegacia Regional de Iguatu recebeu a visita de representantes do MP para realização de uma inspeção, da qual foi lavrado um relatório que descreve as péssimas condições físicas do prédio.

Dentre as problemáticas, estão celas com grades arrancadas, totalmente destruídas, esgoto a céu aberto correndo entre as mesmas, paredes com buracos, constatação de várias infiltrações de água da chuva, além de um enorme amontoado de motocicletas e bicicletas apreendidas que superlotam o espaço físico da delegacia.


* Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :