
Com isso, o Ceará conseguiu administrar as semifinais, as finais e conquistar, em cima do maior rival, neste domingo [13], o título de bicampeão cearense de futebol [2011/2012].
A vitória devolveu equilibrou as perdas de título em 2009 e 2010 para o próprio Fortaleza e serviram para laurear toda uma campanha exitosa do Vovô de Porangabuçu.
Os números ratificaram isso: maior número de pontos conquistados [62], melhor aproveitamento [79%], maior número de vitórias [19, melhor ataque [59 gols] e melhor defesa [18 gols sofridos], com o artilheiro da competição, Felipe Azevedo, que marcou o 16º na final decisiva, do empate em 1 a 1.
O novo título somou-se aos 40 já conquistados ao longo de quase cem anos de história, contra 39 Fortaleza, que começa a ver o distanciamento para o alvinegro, o maior vencedor do Campeonato Cearense.
SEM TAÇA - A contenda entre o Ceará Sporting e a Federação Cearense de Futebol [FCF] apareceu no último jogo da elite do futebol cearense. Os dirigentes do Vovô se negaram a receber a taça de campeão ao fim da partida.
Na ocasião, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, chegou a passar mal depois do fim da partida. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, esteve presente na decisão, mas saiu antes do apito final. O secretário-geral da Federação afirmou que a taça será guardada na Federação. Seguindo o Ceará, o Fortaleza também não quis receber sua taça de vice-campeão.
0 comentários :
Postar um comentário