TCU detecta indícios de irregularidades em obras para as Olimpíadas do Rio 2016

Um auditoria do Tribunal de Contas da União [TCU] detectou indícios de inexecução do planejamento orçamentário e irregularidades nas obras de implantação de infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os recursos fiscalizados pelo TCU superam R$ 306 milhões.

Foram identificados gastos que não se enquadrariam como infraestrutura necessária para a preparação, realização e legado dos Jogos, como a aplicação de recursos no Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro em São Bernardo do Campo-SP e na reforma do Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes em Lins-SP.

O TCU determinou que o Ministério do Esporte aplique os recursos previstos no programa de trabalho exclusivamente na infraestrutura para os Jogos de 2016. Também determinou que a Autoridade Pública Olímpica agilize o documento da matriz de responsabilidades, que estipula as obrigações em cada esfera do governo - federal, estadual e municipal - com a organização e a realização dos Jogos. A ministra Ana Arraes foi a relatora do processo.


* Com informações da Agência TCU
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :