Projeto de ressocialização de presos no Ceará é matéria de TV estatal alemã

O Estado do Ceará foi destaque em reportagem especial no programa Weltspiegel na TV estatal alemã ARD.

Durante uma semana, a equipe do programa esteve em Fortaleza acompanhando a rotina de egressos do sistema penitenciário cearense que trabalham no piloto do projeto "Mãos que Constroem".

Eles trabalham na reforma do estádio Castelão para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, e também acompanhou a rotina dos presos que fazem cursos profissionalizantes dentro do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira [IPPOO] II, em Itaitinga.

A TV ARD é a principal emissora pública de tevê da Alemanha e uma das líderes em audiência. Também conhecida como "O Primeiro Canal" [Das Erste], ela funciona como cabeça do sistema público de televisão.

MÃOS QUE CONSTROEM - O projeto do Governo do Estado voltado para a inclusão social oportuniza o trabalho para 22 egressos do sistema penitenciário que cumprem a pena nos regimes semiaberto e aberto nas obras de preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A ação é um acordo firmado em agosto de 2011 entre a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará [Sejus] e a Secretaria Especial da Copa 2014 [Secopa] com o Consórcio Construtor Arena Castelão. O projeto deve se expandir com a parceria com a Secretaria das Cidades do Estado e construtoras licitadas para as obras de habitação popular por todo o Estado do Ceará.


* Com informações da Sejus
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :