Nordeste sofre com estiagem e meteorologia aponta mais seca

A falta de chuva vem prejudicando a Região Nordeste de ponta a ponta. A irregularidade das precipitações não recarregou como esperado os açudes e causou danos às lavouras.

Um dos estados mais afetados é o Sergipe, onde a falta d'água atinge 102,5 mil pessoas e deixa 18 municípios em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual.

Em Pernambuco, 28 municípios do agreste e do sertão decretaram situação de emergência. Na Bahia, são 37 municípios em situação de emergência. A seca atinge 500 mil pessoas na região. Em algumas localidades, o abastecimento tem sido feito por carros-pipa.

FUTURO - Contudo, a previsão é que a estiagem continue. De acordo com Luiz Cavalcanti, coordenador do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia [Inmet], a situação não é muito animadora, pelo menos para os próximos 15 dias.

“As previsões de chuva, a partir de agora, não são muito alentadoras, principalmente, na Bahia”, adiantou. “Embora aconteçam serão irregulares, em menor quantidade e com a distribuição espaço/temporal não muito boa”, informou. A previsão para esses estados no fim de semana é tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas.


* Com informações da Agência Brasil e Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :