
O ministro visitará às 10h o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, acompanhado do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.
Fortaleza é a segunda cidade visitada dentro do novo cronograma de viagens. A chegada de Rebelo acontece após a paralisação dos trabalhadores da obra e a retomada da construção.
Com as visitas, o ministro tem o objetivo de acompanhar o andamento das obras das arenas, monitorar as ações em infraestrutura e buscar informações com autoridades locais sobre ações para o Mundial.
Na última passagem pelo Ceará, em novembro de 2011, Rebelo participou da inauguração da primeira etapa da obra de reforma e modernização do Estádio. Desta vez, o ministro vai encontrar o Castelão com mais uma etapa concluída e com mais de 62% de execução, o que mantém a arena cearense como a mais adiantada entre todas as cidades-sede.
O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, diz que na visita ao Castelão o ministro Aldo Rebelo vai conferir avanços na obra como o início da montagem da estrutura metálica da nova coberta e a construção do Edifício-sede do Estádio.
“Temos trabalhado para dar uma posição de destaque ao Brasil e mostrar que estamos preparados para fazer grandes eventos. Tenho certeza que o Ministro sairá otimista e feliz com o que vai ver no estádio Castelão”, diz.
Quando concluído, o Estádio Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ [sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira].
No projeto do Castelão, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e do entorno, com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes (sede de dois órgãos estaduais); e a operação do estádio por oito anos.
Etapas da Obra
· ETAPA I - Edifício-sede de dois órgãos do Governo do Estado, Estacionamento Norte e Praça de Acesso Norte [Finalizado];
· ETAPA II - Estacionamento Sul e Praça de Acesso Sul [Finalizado];
· ETAPA III – Edifício Central;
· ETAPA IV - finalização de todo o projeto e interação entre as etapas.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secopa
0 comentários :
Postar um comentário