
A proposta, apresentada pela Diretoria, prevê a abertura de 18 novas unidades, que com outras sete anteriormente aprovadas, propiciará realizar ações imediatas para ampliar a rede em 25 novas agências.
Foi realizado um estudo com intuito de mensurar a necessidade de cada área, principalmente no que diz respeito a financiamentos do setor de Micro e Pequenas Empresas [MPE]. Como resultado, aferiu-se que havia necessidade de implantar mais uma agência em cada capital do Nordeste.
Além dessas, também serão contempladas as cidades: São Miguel dos Campos-AL, Cruz das Almas-BA, Porto Seguro-BA, Seabra-BA, Timon-MA, Diamantina-MG, Camaragibe-PE, Olinda-PE e Palmares-PE.
Já as sete novas agências aprovadas anteriormente e que já estão em andamento localizam-se nos seguintes municípios: Lauro de Freitas-BA, Caucaia-CE, Cascavel-CE, Nova Venécia-ES, São Mateus-ES, Cabo de Santo Agostinho-PE e Jaboatão dos Guararapes-PE.
Formou-se um projeto especial que irá fazer um gerenciamento das ações de instalação das agências, com intuito de realizar a convergência dessas ações, com objetivo de ganhar sinergia e acelerar o conjunto das medidas necessárias para abertura de uma agência. De acordo com o Diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação, Stélio Gama, “o processo de implantação já está iniciado”.
O presidente Jurandir Santiago afirma que essa estratégia de ampliação da rede faz parte do processo contínuo de crescimento e fortalecimento do Banco, o que permite a ampliação da base de clientes e a possibilidade de obter maior retenção da clientela. Também gera o aumento de negócios e da lucratividade, além da melhoria no atendimento.
Segundo Jurandir Santiago, em breve, será proposta instalação de novas agências em municípios nordestinos com mais de 50 mil habitantes. Para isso, serão realizados novos estudos de viabilidade que possibilitarão implantar, no mínimo, mais 54 novas unidades.
* Com informações da Assessoria de Imprensa do BNB
0 comentários :
Postar um comentário