Symbologies - Parte I

[...] ''No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: 'Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo''. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim'' [João, 1. 29-30].

''Eu vi ainda: o Cordeiro estava de pé no monte Sião, e perto dele cento e quarenta e quatro mil pessoas que traziam escritos na fronte o nome dele e o de seu pai'' [Apocalipse, 14. 1-2].

[...] ''Cantavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: ''Grande admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus Dominador'' [Apocalipse, 15. 3].

[...] ''Na minha visão ouvi também ao redor do trono, dos animais e dos anciões, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares e milhares, bradando em alta voz: ''Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor'' [Apocalipse, 5. 11-12].



Imagem do Cordeiro de Deus em holocausto, Imolado [sacrificado] que simboliza o sacrifício de Cristo para a redenção do gênero humano. Símbolo da mesa do sacrifício do altar-mor do Santuário do Bom Jesus, Nosso Senhor Do Bonfim de Icó.



Latim, antiga língua da história da humanidade, propagada como língua oficial do Império Romano, após a sua conversão ao cristianismo católico. Da mesma forma, tornou-se a língua oficial dos ritos religiosos da Igreja Católica Apostólica Romana.


''AGNUS QUI OCCISUS EST PRO PECCATIS NOSTRIS''


CORDEIRO QUE FOI MORTO POR NOSSOS PECADOS


* Texto [e fotos] de Luan Sarmento - Bacharelando em Serviço Social e pesquisador da História de Icó, publicado em seu blog Icó Arte Barroca
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :