
No Brasil há cerca de 4,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE]. As sugestões devem ser enviadas para o manualsindrome de down@saude.gov.br até o dia 20 de abril.
Com o manual, o governo espera esclarecer dúvidas e colocar à disposição do público informações detalhadas sobre como proceder quanto ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das pessoas com deficiência. O texto da cartilha foi elaborada com o apoio do Sistema Único de Saúde [SUS], que forneceu dados sobre o atendimento e a qualificação de profissionais e equipes públicas.
Em comemoração à data, o Senado promove sessão especial. É a primeira vez que o dia será celebrado em 193 países, após a aprovação de uma moção apresentada pelo Brasil na Organização das Nações Unidas [ONU].
A sessão no Congresso será comandada pelo presidente do Senado, José Sarney [PMDB-AP], e deve contar com a presença dos ministros Maria do Rosário [Direitos Humanos] e Alexandre Padilha [Saúde]. No ano passado, a presidenta Dilma Rousseff lançou o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O objetivo é proporcionar autonomia e inclusão social aos por tadores de deficiência.
* Com informações da Agência Brasil
0 comentários :
Postar um comentário