
Os dados são de uma pesquisa anual realizada pelo Instituto Sem Fronteiras, com 1.140 companhias de médio a grande porte.
Apesar do crescimento de dois dígitos, o desempenho poderia ter sido ainda melhor caso o setor governamental não freasse suas aplicações.
Historicamente, não é comum grandes valores no primeiro mandato de uma gestão, e com a presidente Dilma não foi diferente. O setor financeiro também desacelerou sua participação, dada a modernização de sua infraestrutura amplamente realizada em 2010.
Para este ano, apesar do otimismo de todos os segmentos industriais, a pesquisa apontou uma elevação inferior, prevista em 9%. Apenas 11% dos consultados preveem menores valores investidos neste ano em relação a 2011.
Os projetos de mobilidade, com destaque para aplicações com tablets, representam uma das maiores oportunidades. Em telecomunicações, essa tendência aparece ao lado da telefonia por IP. De acordo com o diretor de pesquisas do Instituto, o uso de dispositivos móveis foi citado pelos CIOs como o maior desafio a ser encarado, especialmente na área de segurança.
Além disso, outro ponto de preocupação está na avaliação da qualidade dos serviços prestados, já que 60% dos entrevistados já possuem implementada uma política de governança na área de TI.
* Com informações do ti inside online e Etice
0 comentários :
Postar um comentário