
O auditório da Secretaria Municipal da Educação, local do evento, foi palco para apresentações de teatro e música. Na parte teatral, artistas baixienses encenaram uma esquete sobre a igualdade entre o ser humano, tendo a frente Leomai Alves.
No âmbito musical, a sanfona de Chico Caciano e Valter [Valores da Terra] e o grupo de xaxado Lampião e Maria Bonita [Ponto de cultura do Logradouro, de Umari] marcaram presença.
Na ocasião, foi debatido, em uma palestra, os eixos da Conferência: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; e Gestão e Institucionalidade da Cultura.
Esteve a frente das discussões o presidente do Fórum da Cultura e do Turismo da Região Centro Sul e Vale do Salgado [Fórum Centro Vale], Lindevando Rodrigues Sousa, que abordou sobre cultura e economia sustentável, adequando a valorização do que já é cultura e referência para Baixio, na preservação patrimonial do município e na conservação da memória cultural do povo.
Logo após, foram apresentados os GTs [Grupos de Trabalho] e aprovadas as propostas pela Plenária Final, quando foram escolhidos os Delegados para a III Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá em Fortaleza.
Participou do evento o prefeito municipal de Baixio, Armando Quaresma Trigueiro; a primeira-dama Marta Rejane; e cerca de 90 artistas, representantes de associações, igrejas, poder público e membros da sociedade.
* Com informações da Secretaria Municipal da Cultura e Portal Baixio
0 comentários :
Postar um comentário