Açude Tatajuba, de Icó, é o sétimo a sangrar no Ceará

Nesta quarta-feira [28], sangrou o sétimo reservatório cearense em 2012. O Açude Tatajuba, localizado na comunidade que dá nome ao espelho d'água, ultrapassou a cota máxima de capacidade e registrou a lâmina de 2cm de sangria.

Outros cinco reservatórios cearenses permanecem sangrando: Valério, em Altaneira, Rosário, em Lavras da Magabeira, Junco, no município de Granjeiro, Muquém, em Cariús, e Ubaldinho, no município de Cedro. O Tijuquinha, que já sangrou duas vezes, está próximo de sangrar novamente. De acordo com o último boletim o açude está com 98,89% da sua capacidade.

CEARÁ - O acúmulo de água nos 138 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh] em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [DNOCS], no momento é de 69,93%.

Situação confortável, de acordo com os técnicos da Companhia. Esse volume representa mais de 12 bilhões de metros cúbicos, dos 18 bilhões da capacidade hídrica do estado do Ceará. Os maiores açudes cearenses, Castanhão e Orós, registram 72,01% e 91,1% de acumulação de água.

Dentre os seis reservatórios que anotam mais de 90% de capacidade, além do Orós, no município oroense, encontra-se próximo de sangrar o Trussu, em Iguatu,com 94,26%. Ainda há 18 audes com volume inferior a 18%. O Lima Campos está com 72,58%.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :