Fortaleza é o oitavo destino turístico no Brasil no Carnaval

Uma pesquisa inédita realizada pelo Ibope Inteligência, divulgada na véspera da festa momina, aponta Fortaleza como o oitavo destino turístico no Brasil mais procurado durante a folia por aqueles que optaram por ganhar a estrada neste feriadão.

Em primeiro lugar na preferência destes foliões em trânsito está o Rio de Janeiro [20%]. Em seguida, vêm São Paulo [17%], Recife/Olinda [14%] e Salvador [9%] - capitais consagradas pela grandiosidade de suas festas. À frente de Fortaleza no ranking aparecem ainda Florianópolis-SC, Vitória-ES e Porto Alegre-RS.

Outro dado surpreendente revelado pelo Ibope é que este ano, o brasileiro quer menos folia e mais descanso durante o Carnaval. De acordo com o levantamento, 74% dos brasileiros aproveitarão o feriado que começa hoje para descansar, enquanto apenas 16% estão determinados a pular o Carnaval.

A pesquisa aponta também que mais da metade dos entrevistados, 60% deles, vai ficar na mesma cidade em que mora durante todos os dias da festa. Apenas 30% estão decididos em viajar [os outros 10% ainda não haviam resolvido].

Essa procura pelo descanso e a opção pela permanência geográfica não significam que o brasileiro, de uma hora para outra, tenha desgostado da folia. Ainda segundo a pesquisa, a maioria continua, sim, apreciando o Carnaval – 23% afirmaram “gostar muito” da festa e 36% disseram “gostar, mas não tanto”.

E possivelmente esteja aí a razão de Fortaleza estar tão bem situada entre as capitais brasileiras no ranking de destino carnavalesco. Na capital cearense, une-se a tranquilidade do sossego no melhor esquema “sombra e água fresca” nas praias urbanas com a possibilidade de lazer qualificado em uma folia que [ainda] não é marcada por multidões, violência e empurra-empurra.


* Com informações do O Povo Online
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :