Empresas do Cariri usam redes sociais para aumentar negócios

O Marketing Digital é uma realidade para o mercado brasileiro. Com a nova conjuntura, as empresas estão investindo mais nas mídias online e preocupando-se cada vez mais com o que vem da internet.

A universalização da informação fez empresários buscar no mercado novos perfis de profissionais que estão em busca de novos desafios, em sua maioria, o ciberespaço.

Não há dúvidas que a internet mudou a realidade das pessoas e das empresas. Mudou a forma de se comunicar, de interagir com as pessoas; as empresas mudaram sua forma de fazer publicidade e de se relacionar com os clientes. E o marketing digital está tendo, a cada ano, mais investimento por parte dos empresários, aponta o especialista em planejamento de marketing digital, Hugo Lopes.

Para Hugo Lopes, que atua em Fortaleza, atende empresas de todo o Ceará, e de outros estados. “O marketing online é um conjunto de ações realizadas na internet que visa ampliar os negócios, fortalecer sua marca no mercado, conquistar e fidelizar clientes, além de gerar novos negócios”, disse o especialista.

Em expansão na região do Cariri, o especialista em mídias digitais, Leandro Cipriano, morava em São Paulo e não atuava com tanta frequência nas redes sociais. Ao contrário, na região ele encontrou uma demanda crescente de empresas que buscam na internet um escape para divulgar seus serviços e o perfil da empresas nas redes sociais. “Com o mercado em expansão, cresce a economia, demanda e exigência dos clientes. As empresas precisam estar mais ativas na mídia digital e usar estratégias se não quiser perder clientes”, disse Leandro.

De olho nas tendências, as empresas dos municípios apostam em ações de Marketing nas redes sociais e ferramentas como email marketing, fanpage, twitter, blog e flickr. Objetivo claro, estratégia, ações que visem a comunicação, monitoramento e mensuração dos resultados são, segundo Hugo Lopes, essenciais para o planejamento de mídias sociais. Mas, de acordo com ele, “de nada adianta uma campanha perfeita no papel se ela não for feita pensando nas pessoas que a consumirão”, completa.

Segundo Leandro Cipriano, 90,1% das pessoas, usam as redes sociais para fazer pesquisas sobre um serviço ou produto antes de comprar, 28% fazem reclamações e 42% recomenda produtos e serviços nas redes sociais. “No Brasil, cerca de 17% das empresas já criaram um departamento para cuidar de seus canais nas redes sociais, afim de monitorar as ações da empresa na internet, e criar um relacionamento com seus consumidores”, conclui Leandro.

ENCONTRO DE MARKETING DIGITAL - Nos dias 9 e 10 de março, especialistas, profissionais e estudantes da região do Cariri, estarão discutindo algumas vertentes do marketing digital como forma de aumentar a competitividade entre as empresas. Com o volume de negócios sendo criado na região, o encontro visa disseminar uma cultura digital dentro das empresas e aperfeiçoar o conhecimento dos participantes.


Serviço:

Encontro de Marketing Digital do Cariri
Dias: 9 e 10 de março de 2012
Local: Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte
Inscrições no site www.caririmarketingdigital.com.br
Informações: caririmktdigital@gmail.com ou [088] 9654-5535


* Matéria enviada pelo Cariri Marketing Digital
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :