
A decisão de iniciar a pré-operação foi tomada com o objetivo de manter o abastecimento. “Vamos realizar a pré-operação com os comerciantes do Pirajá para garantir o abastecimento da Região”, explica Reginaldo Moreira, presidente da Ceasa Ceará. Na próxima semana, com a inauguração realizada, acontece a comercialização com a participação dos produtores da agricultura familiar e os comerciantes dos boxes, que já estão providenciando as instalações nas Centrais.
Inicialmente, a expectativa é que sejam comercializadas 80 mil t/ano no novo entreposto, suprindo as necessidades de abastecimento de 33 municípios cearenses e dos estados do Pernambuco, Bahia, Piauí e Paraíba.
Para isso, quatro pavilhões – dois para comerciantes permanentes e dois para produtores ou comerciantes não permanentes – foram construídos em uma área de 8.815 m². Nos pavilhões para comercialização permanente, cinquenta boxes com áreas entre 30m² e 120m² serão entregues aos comerciantes. Já nas áreas não permanentes, 342 módulos de 4,8m² estão prontos para receber os permissionários.
Além das áreas de comercialização de hortigranjeiros, um pavilhão de convivência com quatorze lojas de 28m² foi reservado para o comércio de atípicos e para os serviços bancários, telefônicos, internet e correios.
* Com informações da Ceasa
0 comentários :
Postar um comentário