Ceará registra redução de 2.664 postos de trabalho em janeiro, segundo Caged

O Ceará é destaque negativo na geração de empregos em janeiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Caged], do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira [23].

Segundo o levantamento, o número de postos de trabalho em janeiro de 2012 registrou queda de 2.664 vagas, devido ao desempenho negativo do setor Comércio.

Apesar dos números, a região Nordeste apresenta o segundo melhor desempenho para o mês. Foram 5.795 novos postos de trabalho criados na região em janeiro. O número de vagas criadas representa crescimento de 0,10% no estoque de vagas registradas em dezembro de 2011, mês em que a região teve saldo negativo de mais de 40 mil postos de trabalho.

Sergipe [1.781 novos postos], Pernambuco [+ 1.381 vagas] e Paraíba [+ 165 vagas], assim como a região, apresentaram o segundo melhor desempenho para o mês. Em termos absolutos, o Estado da Bahia apresenta a maior geração de empregos da região, com saldo de 6.861 novos postos. Piauí também tem saldo positivo de 218 novas vagas. Em todo o Brasil, a geração de empregos em janeiro teve saldo positivo de 118.895.


* Com informações do Ceará Agora

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :