Ceará registra queda na produção industrial em 2011, segundo IBGE

A produção industrial do Ceará registrou a maior queda na produção industrial entre os estados do Brasil no ano de 2011: 11,7%.

O dado foi apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE], nesta terça-feira [7], e apontou o crescimento em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto em 2011, em relação ao ano anterior.

Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional, a maior alta foi registrada no estado do Paraná, que apresentou expansão de 7%.

Outros estados em que a produção cresceu acima da média nacional de 0,3% foram o Espírito Santo [6,8%], Goiás [6,2%], o Amazonas [4%], o Pará [2,7%] e o Rio Grande do Sul [2%]. Minas Gerais e o Rio de Janeiro, com crescimento de 0,3%, e São Paulo, com aumento de 0,2%, completam a lista dos estados que tiveram taxa positiva em 2011.

Pernambuco não teve crescimento em 2011, assim como em 2010, já que apresentou taxa zero. Já os estados que tiveram queda foram a Bahia [-4,4%], Santa Catarina [-5,1%] e o Ceará [-11,7%], a maior queda entre os estados. A Região Nordeste também teve resultado negativo: -4,7%.

Na comparação de dezembro de 2011 ante novembro, oito estados tiveram crescimento e seis, queda. Já na comparação com dezembro de 2010, sete estados apresentaram alta e sete, redução na produção.


* Com informações da Agência Brasil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :