Foram 13 reuniões, quatro visitas técnicas, três reuniões ordinárias, uma reunião extraordinária, duas audiências públicas e dois seminários.
Entre as audiências merece destaque o debate sobre a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que ocorreu em dezembro do ano passado. Na pauta da audiência, que atendeu à iniciativa da deputada Eliane Novaes [PSB], foram discutidas as novas políticas públicas voltadas para a juventude e a aprovação da emenda constitucional nº 65, que garante os direitos dos jovens.
Outro debate importante aconteceu no mês de junho, durante audiência pública para discutir o combate às drogas. No encontro, diversas questões referentes ao tema foram abordadas. Entre elas, o trabalho desenvolvido pela Central Única das Favelas [Cufa], por meio da Caravana Social contra o Crack; e pelo Pacto Pela Vida, fórum criado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL-CE.
Os dois seminários realizados, “Juventude e Meio Ambiente – Despertando para um Meio Ambiente Sustentável” e “A Crítica ao Trabalho Indecente”, foram requeridos, respectivamente, pelos deputados Júlio César Filho [PTN] e Antonio Carlos [PT]. Enquanto o primeiro procurou mostrar aos jovens a responsabilidade com a preservação do meio ambiente para que as futuras gerações possam dar continuidade às ações, o segundo atentava para a realidade de muitos jovens que são explorados por empresas sem receber nenhum tipo de benefício.
A comissão de Juventude é formada também pelos deputados Eliane Novais, Dedé Teixeira [PT], Fernanda Pessoa [PR], Rachel Marques [PT], Inês Arruda [PMDB], Paulo Facó [PTdoB], Vanderley Pedrosa [PTB], Leonardo Pinheiro [PR] e Danniel Oliveira [PMDB].
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário