
A queda foi lamentada pelos torcedores que compareceram na capital baiana, mas foi confirmada ao longo de 38 rodadas irregulares e com poucas vitórias consecutivas, o que deixava o "Vovô" em contato direto com a Zona de Rebaixamento praticamente todo o Campeonato Brasileiro.
A nova derrota, consequência da falta de objetividade do ataque, com muitas chances mas sem resultante, neste domingo [04], anotou um ano de retrocesso para o alvinegro que, apesar de ter sido campeão cearense, realizado bela campanha na Copa do Brasil e participação na Sulamericana, não conseguiu manter-se na elite do futebol do país.
O Estado voltou a ficar sem representatividade na Série A. Com a queda, o Ceará juntou-se ao Atlético-PR, América-MG e Avaí-SC, que unir-se-ão, em 2012, aos clubes: ABC-RN, América-RN, Americana-SP, ASA-AL, Boa Esporte-MG, Bragantino-SP, CRB-AL, Criciúma-SC, Grêmio Barueri-SP, Goiás, Guarani, Joinville-SC, Ipatinga-MG, Paraná Clube, São Caetano e Vitória.
AFASTADO - O presidente do Ceará, Evandro Leitão, que também é secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, divulgou uma "carta aberta" no site do Ceará Sporting em que pede desculpas " à toda família alvinegra e, ao mesmo tempo, oficializo meu afastamento da direção do clube por tempo indeterminado", aponta. A presidência do clube cearense deve ser assumida pelo vice Robinson de Castro e Silva.
CLASSIFICADOS - O Campeonato de 2011 foi conquistado pelo Corinthians, que também garantiu sua vaga na Libertadores 2012, juntamente com Vasco [campeão Copa do Brasil], Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos [campeão Libertadores 2011].
Para a Sulamericana de 2012, entrarão na disputa São Paulo, Figueirense-SC, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia. Atlético-MG e Cruzeiro ficaram de fora das competições internacionais do próximo ano.
__GOLS BAHIA 2x1 CEARÁ__
___CLASSIFICAÇÃO FINAL -

0 comentários :
Postar um comentário