"O auto da camisinha", do Grupo de Theatro Arte da Ribeira faz parte do dia do Festival. Este espetáculo orienta, através de uma história contada sob a rítmica dos versos, a importância da utilização do referido objeto na vida sexual a dois. A encenação segue o texto de José Mapurunga e utiliza os recursos da comédia para um tema ainda deixado de lado pela sociedade.
Outra atração da noite, voltado para o público infantil, será o palhaço Risadinha, com suas peripécias e arte circense. O Centro de Arte e Cultura prefeito Aldo Marcozzi Monteiro [antiga Casa de Câmara] ainda receberá Zé Nilton do Brega e Trio Pé de Serra e Fábio Melo & Mailsson dos Teclados, que fecharão mais um dia de Icozeiro.
FESTIVAL DA CULTURA - O O I Festival da Cultura Icoense é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e Associação Cutural e Artística Icoense [ACAI] e teve início neste domingo [18], com a realização de um cortejo brincante e a entrega do Prêmio Pedro Théberge, conferida ao pesquisador da História de Icó, Altino Afonso.
O evento procura unir as diversas formas de produção cultural [dança, teatro, música, artes plásticas, experimentações] dos artistas de Icó e objetiva formar um movimento em prol da identidade local, debatida no I Fórum da Cultura de Icó, realizado nesta segunda-feira [19].
O Icozeiro tem o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Cultura de Icó, Ponto de Cultura Criativa Musical, lojas maçônicas Cavaleiros da Liberdade n° 21 e Cavaleiros Templários n° 125, Rádio Brasil FM, Rádio Papagaio FM, Rádio Icó FM, Icó é Notícia, blog Icó Cultural, Escola Estadual Vivina Monteiro e Leo Clube de Icó. São parceiros deste projeto o Teatro da Ribeira dos Icós, Hemoce, Cine dos Icós e o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta.
SERVIÇO:
I Festival da Cultura Icoense - Icozeiro
Local: Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro [antiga Casa de Câmara e Cadeia].
Data: 18 a 30 de dezembro
Horário: A partir das 19h
Entrada: Gratuita [o público poderá doar alimentos para a Campanha Natal sem Fome]
0 comentários :
Postar um comentário