Descaso: Moradores de casas de taipa esperam residências de programa estadual, em Lavras

Moradores residentes na sede do município de Lavras da Mangabeira que estão inseridos no Programa Casas de Taipas já não sabem mais a quem apelar.

20 famílias foram selecionadas pelo Programa, uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Lavras, e, pelo projeto, estariam trocando suas habitações inadequadas por casas de alvenaria.

As famílias tinham apenas que deixar o terreno limpo para que fosse dado inicio de imediato a construção das casas. Contudo, o prazo estimado em 39 dias foi multiplicado por 9 e, passado um ano [365 dias], nada aconteceu.

No último dia 10, fazem exatamente um ano de espera, e apenas dez casas foram levantadas. As outras dez famílias estão morando em casas de parentes ou ainda pagando aluguel sem condições, pois tratam-se de famílias humildes.

A Secretaria de Ação Social do município lavrense afirma que a culpa é da Construtora DJC Ltda, enquanto o tempo passa e as obras não são entregues em sua totalidade. As famílias reclamam do descaso da gestão municipal com as futuras habitações e exigem uma solução definitiva, por já terem mandado derrubar suas casas de taipas.

Fica o registro da situação e o Icó é Notícia deixa o espaço aberto para que Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Lavras da Mangabeira, caso queira pontuar sua versão das obras.


* Informações enviadas pelo comunicador/ radialista Paulo Sergio de Carvalho
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :