O governador Cid Gomes e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, se reuniram nesta sexta-feira [25], em Frankfurt, com a Federação Alemã de Futebol [FAF].Durante o encontro, o Governador e o Secretário convidaram a Seleção Alemã, caso obtenha a classificação, para fazer no Ceará o período de adaptação para os jogos da Copa de 2014.
Ainda naquelevpaís, eles conheceram, em Munique, o Allianz Arena, o Estádio mais moderno da Europa e que sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006. No local, eles visitaram as instalações e visualizaram detalhes da cobertura do Estádio. As informações servirão para a concepção da cobertura do Estádio Plácido Castelo, o Castelão, palco da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, em Fortaleza.
O Allianz Arena foi inaugurado no final de abril de 2005, e tem capacidade de cerca de 70.000 assentos. É o Estádio oficial dos times TSV 1860 Munique e Bayern de Munique. A arena possui uma arquitetura arrojada e muda de cor conforme o mandante do jogo: vermelho para o Bayern Munique, azul para o Munique 1860 e branco com a Seleção Alemã de Futebol.
Ainda na quinta-feira [24] o Governador e comitiva conheceram o Metrô de Praga, na República Tcheca. O Metrô de Praga está utilizando equipamento “shield" [uma espécie de “tatuzão” que escava subterraneamente o trajeto do metrô preservando a superfície].
Esse mesmo sistema deverá ser empregado nas obras da nova Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que está em fase de projeto, e deverá ligar a Estação Central Xico da Silva, no Centro de Fortaleza, ao Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Água Fria. A Linha deve ter 12 estações e a extensão de 12,4 quilômetros, todos em subterrâneo. A nova linha deverá integrar-se com as Linhas Sul e Oeste do Metrô e a toda rede de transporte público de passageiros da Região Metropolitana de Fortaleza [RMF]. O valor previsto para o empreendimento é de R$ 3 bilhões.
* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
0 comentários :
Postar um comentário