
O evento aconteceu no Sítio Caranguejo, de propriedade do agricultor familiar, Ricardo Peixoto, onde foi feita uma visita à propriedade, para mostrar o cultivo de feijão, que mereceu um tratamento diferenciado, nessa cultura, resistindo a diferentes pragas.
Em seguida, o proprietário mostrou o método de ordenha mecânica, compartilhando seus conhecimentos sobre a técnica. Fizeram parte desse intercâmbio o gerente local de Jaguaribe, Sebastião Geudes Nunes, o supervisor de sanidade animal, o Médico Veterinário Antônio Carlos de Freitas, a assessora regional de Bovinocultura de Leite, a Médica Veterinária Erika de Souza Paiva e os agentes rurais do escritório de Jaguaribe, José Neto e Fernando Costa. A Ematerce foi a idealizadora do intercâmbio.
O intercâmbio de conhecimentos técnicos contou com a presença de 20 agricultores das cominidades de Moreira I e Moreira II, bem como também agricultores da própria comunidade do Caranguejo. De acordo com os agricultores, foi de suma importância o intercâmbio, pois eles conheceram outras realidades e experiências, que deram certo em outras comunidades, além da amizade que foi gerada entre os agricultores dessas comunidades.
* Com informações da Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Ematerce
0 comentários :
Postar um comentário