
E para falar do Icó decidimos descentralizar, sair do óbvio, das formalidades das pessoas oficiais. Fomos às ruas e becos. Procurar as estórias de icoenses e, consequentemente, a História de Icó. O Icó construído cotidianamente desde os mais longínquos recantos até a sede do Município, pelas mãos de icoenses, sejam eles nascidos na "Princesa dos Sertões" ou adotados por ela.
ESPECIAL - Entramos na Semana do Município e entrevistamos três pessoas. Queríamos mais, infelizmente não conseguimos. Ainda. Na lista que você, internauta, irá [re]conhecer, está o professor e ator de teatro Benedito "Bené" Tavares, representando a cultura e a educação.
Ainda há o relato de José Gonçalves, mais conhecido por "Galego" cabeleireiro, um iguatuense de nascimento e icoense de criação e coração, que representa a grande parte dos icoenses, lutadores, humildes a altivos na batalha chamada trabalho. Além deles, faz parte deste especial de entrevistas o estudante de Serviço Social Luan Sarmento, que faz parte da nova geração que pesquisa a História de Icó e dissemina entre os jovens o conhecimento.
Vale a pena tirar um pouco de seu tempo para conhecer cada estória, e em cada uma delas, um pouco do Icó que conhecemos, mas às vezes esquecemos. O Icó da diversidade, do aprendizado. O Icó humano que estamos perdendo. O Icó que cada um temos e as vezes não sabemos.
CHAMADA ESPECIAL ICÓ 169 ANOS
0 comentários :
Postar um comentário