>> Rapidinhas da Região >>



MAIS VEREADORES NA CÂMARA DE CEDRO - A Câmara Municipal de Cedro publicou, no Diário Oficial do Estado de 6 de setembro de 2011, a Emenda à Lei Orgânica nº 001/2011, de 20 de agosto de 2011. O texto a cresce ao artigo 36 da Lei Orgânica do Município de Cedro, “parágrafo único” que disciplina o número de Vereadores do Poder Legislativo Municipal e dá outras providências.

MAIS VEREADORES NA CÂMARA DE CEDRO - Segundo o documento foi elaborado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cedro e diz, em seu Artigo 36: "O Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, composta de Vereadores, eleitos através de sistema proporcional, dentre cidadãos maiores de 18 (dezoito) anos, no exercício dos direitos políticos, pelo voto direto e secreto. § 1º - ............................................... § 2º - O número de vereadores à Câmara Municipal será proporcional a população do município observados os limites estabelecidos na Constituição da República.

MAIS VEREADORES NA CÂMARA DE CEDRO - A mudança, ocorrida com o Parágrafo Único diz que "a Câmara Municipal de Cedro será composta pelo número total de 11 (onze) Vereadores, observando-se as disposições previstas no Artigo 29, IV, da Constituição Federal. Na última eleição municpal, o Município cedrense havia elegido nove edis, portanto, observa-se o aumento de duas vagas no parlamento de Cedro.

MAIS VEREADORES NA CÂMARA DE CEDRO - A emenda traz, em seu artigo 2º que a mudança "à Lei Orgânica do Município de Cedro entra em vigor na data de sua publicação, produzindo os seus efeitos a partir do processo eleitoral de 2012. E no artigo 3º, "revogam-se as
disposições em contrário."

MAIS VEREADORES NA CÂMARA DE CEDRO - A emenda tem as assinaturas, e aprovação, do presidente da Casa, Gildásio Oliveira Pinheiro, vice-presidente, Antonio Ferreira da Silva; primeira secretária, Ana Nilma de Freitas Diniz; e segundo secretário, Gilberto Barbosa de Oliveira. Além disso, subscrevem a emenda os veredores Edivan Sales de Oliveira, Maurício Sabino Matos, Francre Alves de Oliveira, José de Araújo Mansolino Lobo e Antonio Helio Diniz Bezerra.

__________________________________________

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DE PEREIRO - O Governo do Estado, através da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), divulgou o Extrato de Aditivo ao Contrato [nº034/SRH/CE/2009] que trata da prorrogação do prazo de execução das obras de ampliação do sistema adutor do município de Pereiro.

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DE PEREIRO - A prorrogação da execução se dá por mais 90 dias, até o dia 20 de novembro, seguindo as mesmas condições previstas no contrato e sem alteração do valor da obra, realizada pela empresa Granito Engenharia e Empreendimentos LTDA. A informação foi veiculada no Diário Oficial do Estado de 6 de setembro de 2011.

______________________________________

OBRAS EM ORÓS - A Prefeitura Municipal de Orós, através da Comissão de Licitação, divulgou o Aviso de Licitação [Modalidade Tomada de Preço n°2011.09.05.01, Tipo Menor Preço] que trata da contratação de prestação de serviços nas obras de: ampliação da Escola Manoel Leite Barbosa (Lote I); construção de um pátio e reforma nas escolas (Lote II); e reforma na Escola Roberto Rolim, localizada no Bairro São José.

OBRAS EM ORÓS - A Comissão comunica aos interessados que no próximo dia 21 de Setembro de 2011, às 09h30, estará abrindo a Licitação. O Edital completo está à disposição nos dias úteis, no horário de 08hs às 12hs, no endereço da Prefeitura, na Praça Anastácio Maia, 40, Centro. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Estado de 05 de setembro.

___________________________________

FALTA DE SINALIZAÇÃO NAS ESTRADAS DA REGIÃO - A coluna "Voz dos Municípios", do caderno Regional do jornal Diário do Nordeste de 12 de setembro, abordou sobre um fato cotidiano para osmotoristas que trafegam pelas estradas de Icó e região: a sinalização, seus problemas ou mesmo a ausência dela.

FALTA DE SINALIZAÇÃO NAS ESTRADAS DA REGIÃO - Intitulado "Sinalização precária", a informação destaca que os "motoristas de Lavras da Mangabeira reclamam da falta de sinalização nas estradas da região." Donizete de Souza falou à coluna que, "muitas vezes, pessoas de outras localidade acabam danificando seus veículos, por exemplo, em lombadas, por não ter a sinalização adequada." Souza ainda afirmou que algumas lombadas estão instaladas em lugares impróprios, como ladeiras. Fica o registro.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :