Por uma OAB de todos nós *

Sempre participei, ativamente, como eleitor e militante das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Ceará, fazendo minha opção e também trabalhando junto aos amigos para que apoiassem o candidato de nossa preferência.

E sempre deu certo! Em Icó, bem como na região do Vale do Salgado e Centro-Sul do Ceará, aonde mantemos um excelente relacionamento com os colegas advogados, o nosso “preferido”, à época das eleições, é sempre o majoritário após a abertura das urnas.

E registre-se, com extraordinária folga de votos. Tem sido assim desde as candidaturas de Paulo Quezado à Presidência da OAB-CE, outro festejado líder e presidente.

Nas últimas eleições, o Hélio Leitão, em minha opinião o melhor presidente de todos os tempos, colocou o seu nome para a reeleição. De logo virei seu correligionário, de novo, naquele pleito. Porém, de inopino Leitão desiste e sugere outro nome a sua sucessão.

Então, passei a recompor com os colegas e analisar melhor o pleito. Surge Valdetário Monteiro como o candidato da oposição. Fui convencido pelos amigos do Iguatu a votar e trabalhar para“ele”.

A nossa subseção, unida, deu a maior votação proporcional do estado do Ceará em prol do candidato vencedor: Valdetário Monteiro. Houve a assunção a OAB, doravante, Valdetário “ASSUMIU E SUMIU DE TODOS NÓS”. O atendimento e falta de atenção as subseções da Ordem no Ceará, máxime aos advogados, têm sido uma grita só de insatisfação.

Foi-se o tempo, que advogado cearense, no exercício digno de sua profissão, ligava para o presidente da OAB para reclamar problemas relacionados a advocacia e de logo era atendido, em qualquer recanto da federação. Como faziam Paulo Quezado e Hélio Leitão.

Estamos órfãos! Urge uma mudança nesse comportamento. Caso contrário, não ficará ninguém para apagar a luz.

Hoje a mídia anuncia a saída de Paulo Quezado. Amanhã poderá ser tantos outros insatisfeitos com a atual gestão a frente de nossa, então, combativa ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.


Icó – Ceará, em 10 de agosto de 2011.


* Texto escrito e enviado por Fabrício Moreira da Costa, advogado e vice-presidente da Subsecção do Iguatu.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :