I Seminário Internacional de Direitos da Mulher é realizado em Juazeiro do Norte

O I Seminário Internacional de Direitos da Mulher, com o tema Enfrentamento a Violência, vai acontecer nos dias 11 e 12 de agosto. O evento, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), acontecerá em Juazeiro do Norte, no Cariri. O evento irá comemorar o centenário do município de Juazeiro do Norte, no Cariri.

PALESTRAS - Na programação, palestras de importantes nomes do Direito, da Sociologia, da Psicologia Social, do Governo do Estado, representado pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (Cepam) e também do Governo Federal – este, representado por órgãos como a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República. Em um dos painéis, a Associação, sob a presidência da Cepam, vai promover debates sobre a ação dos poderes públicos no enfrentamento à violência contra a mulher, entre outros
temas.

O evento tem a chancela da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da AMB, que foi criada neste ano e está a cargo da desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Sérgia Miranda. O evento também contará com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie. A patronesse do evento é a primeira dama do Estado do Ceará, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes.

De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Gabinete do Governador (Cepam), Mônica Barroso, a iniciativa da AMB mostra a preocupação e o compromisso do poder judiciário no enfrentamento da violência contra a mulher no Estado do Ceará.

Mônica enfatiza ainda que a participação do Governo, através da Cepam, e dos trabalhos realizados pela primeira dama Maria Célia Ferreira Gomes, em torno da problemática é de grande relevância para animar a sociedade civil no sentido de mudar o cenário em relação as mulheres cearenses.

A inscrição para o seminário está aberta até o próximo dia 10 de agosto e pode ser feita pelo portal da AMB (www.amb.com.br). A ideia é reunir magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, advogados, professores e demais operadores do direito, além de técnicos dos Governos Federal e Estadual e Municipal em torno da causa. No total, serão ofertadas 300 vagas.


* Com informações da Assessoria de Imprensa do Cepam
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :