
O tema da audiência foi a entrega de 32 (trinta e duas) unidades habitacionais reconstruídas em virtude da enchente ocorrida em 2008. O recurso, oriundo do Ministério da Integração Nacional, foi repassado pelo CBMCE ao município.
A audiência foi presidida pela promotora de justiça Sra. Geovana de Melo Araújo com a participação da Sra. Inês Lopes de Aquino (Secretaria de Assistência Social), do Sr. Quedes (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), do Sr. João Alencar (Câmara de Vereadores) e das famílias afetadas pela enchente de 2008. O evento foi transmitido ao vivo pela rádio Boqueirão.
Durante a audiência, o técnico da CEDEC, Sargento Clemildo, fez uma explanação sobre as ações e a estrutura da Defesa Civil, os planos de mapeamento de áreas e risco e alguns critérios para distribuição eficiente e justa das habitações reconstruídas.
Ao final, foram assinados termos de desistência de algumas famílias e divulgado o parecer da promotoria de justiça informando que as famílias beneficiadas com as casas reconstruídas devem aceitar a demolição de suas antigas moradias, evitando nova ocupação da área de risco.
* Com informações da Defesa Civil do Ceará
0 comentários :
Postar um comentário