Resultado parcial aponta mais de 70% do rebanho vacinado até dia 31 de maio

A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa terminou na última terça feira (31/05). A partir de agora, a compra das vacinas contra a doença está proibida no estado do Ceará.

O último relatório da Adagri, com dados até o dia 31 de maio, prazo final para a vacinação da primeira etapa da campanha contra a febre aftosa, aponta 70,69% do rebanho vacinado no Estado do Ceará. Dez por cento a mais, do que o registrado no mesmo período do ano passado.

O Ceará tem aproximadamente, 2 milhões e 500 mil animais, entre bovinos e bubalinos (búfalo) e 135 mil produtores.

A expectativa da Adagri é alcançar a meta de 90% de bovinos e bubalinos (búfalos) vacinados contra a febre aftosa, tendo em vista que o prazo final para a entrega da declaração de que os animais foram vacinados vai até o dia 15 de junho.

Entre os municípios que apresentam maiores índices estão Chaval (98,8%), Guaramiranga (94,76%) e Barroquinha (94,76%).

Há mais de dez anos, o Ceará não registra casos de febre aftosa. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) é o órgão responsável pela execução do Plano Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa) no Ceará.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Adagri
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :