
As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13hs, horário oficial de Brasília (DF).
TAXA - Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 13 de junho. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.
Aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.
ATENDIMENTO DIFERENCIADO - O participante nessas condições deverá informar suas necessidades especiais no ato na inscrição. Eles deverão dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.No caso de classes hospitalares, é fundamental que o estudante informe no ato da inscrição. O participante nessa situação deverá dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.
RELIGIOSOS QUE GUARDAM O SÁBADO - O sabatista terá sua condição respeitada. Para tanto, é indispensável que solicite, no ato de inscrição, esse atendimento específico. Ele deverá ingressar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes – entre 12hs e 13hs, horário de Brasília – e irá aguardar em uma sala o início de sua prova.
CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO - Os inscritos receberão, via Correios, no endereço informado no ato da inscrição, o cartão de confirmação. O cartão poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do Exame.
Esse documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação. Cabe ao participante acompanhar sua inscrição, por meio da página de acompanhamento.
PROVAS - Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. Nos dias das provas, será obrigatório a apresentação do documento com foto e não pode estar com a validade vencida.
Serão aceitos a Cédula de identidade (RG) expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; a identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; a identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Certificado de Reservista; o Passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
No primeiro dia, sábado, de provas serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.
No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.
IMPORTANTE! - Serão aceitas apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Se o documento de identidade for roubado, o participante poderá fazer a prova desde que apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial e emitido há, no máximo, 90 (noventa) dias da data de realização das provas e seja feita a identificação especial, com a coleta de dados e assinatura em formulário próprio.::: MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO INEP
0 comentários :
Postar um comentário