Projeto "Caminhos da Arte", em Fortaleza, recebe escolas da região

Crianças e jovens de escolas públicas do interior cearense tem a oportunidade de conhecer as exposições "Brasiliana Itaú" e "Brassaï - Paris la nuit", em Fortaleza. Elas fazem parte do projeto "Caminhos da Arte", em homenagem aos 60 anos da Nacional Gás, empresa do Grupo Edson Queiroz.

Na oportunidade, os estudantes podem conferir as representações da diversidade dos trópicos brasileiros e as cenas noturnas de uma Paris no auge de sua ebulição cultural, em cartaz no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor).

As duas exposições tem diversas escolas agendadas para a visitação. "Temos escolas agendadas de Jaguaribe, Cedro, Orós e Lavras da Mangabeira", afirmou a professora Adriana Helena, da Divisão de Arte e Cultura da Vice-Reitoria de extensão da Unifor ao Icó é Notícia. Além destes municípios, outros de regiões mais distantes já participaram da visitação

A meta do projeto é levar 10 mil visitantes, entre 11 e 14 anos, até o dia 1º de maio, quando se encerram as exposições. Além da visitação às mostras dos espaços expositivos da Unifor, os participantes do projeto também farão um tour pelo campus da Universidade. A ideia é fortalecer o vínculo entre cultura, arte e educação.

* Com informações e imagem do Diário do Nordeste
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :