Ministério Público do Ceará requer solução de problemas no Hospital Regional de Icó

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública da comarca de Icó Kamyla Ferraz Brito, expediu nesta segunda-feira (31), uma recomendação à diretora do Hospital Regional e ao Secretário de Saúde de Icó, Daniel Peixoto.

O documento determina que, no prazo de 15 dias úteis, solucionem os problemas relacionados à limpeza do hospital, especialmente com reforço no serviço de coleta de lixo hospitalar e concluam a reforma já iniciada, principalmente a pintura das áreas internas e das placas informativas.

O documento também requer que as referidas autoridades organizem o atendimento aos pacientes, principalmente na entrada do hospital; identifiquem adequadamente a área de emergência, primordialmente na entrada do hospital; consertem a máquina de Raio X – inclusive, que a empresa responsável pela manutenção seja compelida a colocar outra máquina à disposição do Município; e, finalmente, que coloquem mais um médico para o atendimento à população.

De acordo com a recomendação da Promotora de Justiça, o descumprimento injustificado poderá acarretar a adoção de todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis, mesmo porque, tais medidas não requerem aumento de despesa para o município, sendo solucionados tais problemas com organização dos servidores ligados à saúde; inclusive, as pequenas intervenções relacionadas à reforma do hospital já foi objeto de licitação.

Ademais, com relação ao atendimento médico, Kamyla Brito lembra que o médico Dr. Cardoso recebe horas extras, diariamente, atingindo um salário muito superior para a categoria e o suposto atendimento na CEMEDE não está sendo colocado à disposição da população icoense, segundo informações dos próprios populares.



--> Veja abaixo a cópia das recomendações do MP




* Com informações do MP-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

3 comentários :

Unknown disse...

Um Medico, renomado, respeitado pela população do Icó, Ex-Prefeito dando esse exemplo? recebendo dinheiro publico sem prestar o devido atendimento as pessoas que mais precisam? Meu Deusssssssssssssssss

Unknown disse...

A promotora devia procurar ser atendida no hospital regional, porém como uma cidadã comum, sem se identificar. Apenas 1 médico atendendo na emergência para uma multidão de pessoas, sem organização de fila ou senha. Simplesmente a assistente do plantonista fica sentada com a cara ruim na porta do consultório dizendo que vai selecionando quem vai ser atendido. É ridículo! Este fim de semana procurei atendimento lá e não tive coragem de permanecer nas dependências, tendo em vista o descaso com os cidadãos. Sem levar em conta que existe muita gente mal educada tomando a frente de outras pessoas.

heleno valentim freire disse...

cadoso e bom mesmo e de pinga onde so tem sego quem a metade deum olho e reis