A "Purpurina" dos anos 70 entra em cartaz no Teatro da Ribeira neste sábado (25)

Reviver, rememorar e revisitar o tempo. Esta frase, que carrega consigo o sentimento de nostalgia retrata, em parte, o que será apresentado no palco do Teatro da Ribeira dos Icós, com a peça "Purpurina", do Grupo de Theatro Arte da Ribeira.

Com roteiro de Getúlio Oliveira e direção do mesmo juntamente com Benedito "Bené" Tavares, o pano de fundo será a conturbada década de 1970 em Icó.

Entre a opressão da Ditadura Militar no Brasil, o rock e a Jovem Guarda embalavam as vitrolas e mentes dos jovens que buscavam sua identidade. Sábado (25) acontece a grande estreia de "Purpurina", com reapresentação no domingo (26).


PONTOS DE ICÓ - Dentre os pontos de concentração da juventude icoense da época, o público poderá (re)ver a Praça Marcial Teixeira Pequeno, as ruas com sobrados e casarões, a mística sombra dos pés de tamarindo da Rua Desembargador José Bastos, além do próprio Teatro municipal.

Outros cenários apresentados serão o quiosque de Genebaldo e as tertúlias nos clubes da época, juntamente com as paqueras típicas de época.

Imerso nestas peculiaridades, que incluiam os pulos nos arcos da Ponte Piquet Carneiro, sob o Rio Salgado, será revelado a deusa daquele momento, que se chamava Purpurina.

A peça "Purpurina" tem figurino de Naylê Cidrão, cenário de época elaborado por Naylê Cidrão, Biro Biro e Fábio, além dos músicos Pedro Alex, Marcondes Reis, Jonathas e Bruno Kaoss e elenco formado pelos artistas Wellington Silva, Iolanda Oliveira, Bethoven Cavalcante, Davina Fernandes José Santana, "Bené" Tavares, Francineide Silva, Rafael Diego, Cícero Alexandre, Jucicleide Aldina, Eula Paula e Laiany Brenda.


Local: Teatro da Ribeira dos Icós (Rua 7 de Setembro, s/n - Largo do Théberge)
Data: 25 e 26 de dezembro
Horário: 20h30
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :