Instituto Centec, em Fortaleza, inaugura mercearia com produtos do CVT de Icó

Uma vitrine para vender diretamente ao público produtos das duas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec), dos três Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) e dos 33 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT).

Esta é a Mercearia do Instituto Centec no Centro de Formação de Instrutores (CFI), que será inaugurada nesta quarta-feira (29), às 9hs, em Fortaleza. Na ocasião, será realizada uma degustação para convidados da imprensa e parceiros institucionais do Centec.


O PROJETO - Este espaço será um caminho de escoamento em Fortaleza para os produtos dos Arranjos Produtivos Locais (APL) do mel, leite, caju, peixe, frutos do mar e couro. Além de alimentos, a unidade também vai vender artesanato e produtos fitoterápicos, além de divulgar a produção das 50 empresas incubadas na Intece, a incubadora do Instituto Cetec que tem seis unidades no Interior.

Dos atrativos presentes na vitrine da Mercearia, a linguiça e a buchada produzidas no CVT de Icó são destaque, juntamente com os queijos e ricotas temperados da Fatec de Quixeramobim. Além disso, estarão sendo comercializados mel de abelha do sertão, castanha de caju, cajuína, mel de caju sem açúcar, rapadura de caju, doces, filé e bolinhos de peixe, geleia e doces de frutas, entre outros alimentos.

Segundo o presidente do Centec, Odorico Monteiro, são gerados excedentes em muitos produtos desenvolvidos na estrutura de escola das unidades do Instituto Centec pelos alunos dos cursos tecnológicos, e nível médio ou da educação continuada, e na fazenda experimental de Barreira.

Ex-alunos que criaram empresas incubadas e já estão no mercado também irão fornecer produtos à Mercearia que poderá também intermediar encomendas de grandes volumes no atacado.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :