A Advocacia-Geral da União anunciou na noite desta quinta-feira (19), durante julgamento de representação contra a veiculação do programa de rádio semanal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "Café com o Presidente", que o programa não será mais veiculado a partir da próxima segunda-feira.
No último dia 17, o PSDB e o partidos da coligação do candidato à Presidência, José Serra, entraram no TSE contra o programa exibido no último 16 e solicitando que a Corte, liminarmente, determinasse a suspensão de sua veiculação.
Assim que o julgamento teve início, os representantes da AGU anunciaram que o último programa tinha ido ao ar no dia 16, o que levou o TSE a cancelar a análise da liminar. O mérito da ação será analisado em outro momento.
Na representação, além da suspensão da programa, os advogados do PSDB também pediram que o TSE multe o presidente Lula, a candidata do PT, Dilma Rousseff, o ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) e a diretora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel.
Segundo a ação, eles teriam divulgado, sobre forma de entrevista, feitos do governo fderal, conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral.
Fonte: O Globo.
Home
/
café com o presidente
/
Política
/
Advocacia-Geral da União anuncia fim do programa "Café com o Presidente"
-
Comentar no Site
-
Comentar usando o Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário