Eleições 2010: PV lança Marcelo Silva ao Governo do Estado. E outras novidades

Nesta quarta (30), foi lançado pelo Partido Verde (PV) a candidatura de Marcelo Silva, presidente estadual do partido, para o Governo do Estado.

O vice candidato escolhido foi o professor Aristides Braga. Já para o Senado foi escolhido o nome de Paulo Eduardo Lima (PV).

A confirmação de candidatura própria do PV no Estado garante o palanque estadual a candidata à Presidência da República pelo partido, Marina Silva.

Segundo informações publicadas no Jornal O Estado, o Partido Verde ainda aguarda a coligação PSDC-PV, que já definiu os nomes dos deputados estaduais e federias que serão homologados. Além disso, não foi definido quem será o segundo candidato ao Senado.


CIRO GOMES COORDENA CAMPANHA DE CID GOMES - Outra novidade no cenário político cearense, é que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) estará na coordenação política da campanha pró-reeleição do seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). A escolha foi feita pelo próprio Cid e tem o aval dos partidos da coligação

De acordo com informações divulgadas no Portal O Povo, pelas mãos de Ciro devem passar passar a organização, estrutura e agenda do candidato, além de discussões sobre a formatação do plano de ações para a nova gestão.

Além de Cid, Ciro deverá acompanhar as ções da senadora Patrícia Saboya (PDT), sua ex-mulher, que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa cearense.


ROBERTO PESSOA COORDENARÁ CAMPANHA DE LÚCIO - O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estará se licenciando do cargo nesta quinta-feira (1°/07) do cargo de prefeito. O motivo é que agora ele estará engajado na coordenação-geral da campanha de Lúcio Alcântara (PR) ao Governo do Estado.

Junto com Pessoa, estará junto o filho de Lúcio, o deputado federal Léo Alcântara, que confirmou que desistiu da candidatura à reeleição, para apoiar mais o pai nesta época eleitoral e evitando alguma ciumeira ou divergência nas bases da coligação pró-Lúcio, formada pelo PR com o PPS.

Conforme o Portal O Povo,
Léo Alcântara afirmou que seu pai está finalizando um programa de governo, para cumprir determinação da legislação eleitoral que exige agora essa providência quando do registro.


NO BRASIL, SERRA TEM VICE E PSC APOIARÁ DILMA - No âmbito nacional, duas novidades foram acertadas. No lado da chapa encabeçada pelo ex-governador José Serra (PSDB), foi confirmado o nome do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) para candidato a vice-presidente.

A informação oficial, repassada pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), diminuiu alguns problemas internos, ocasionados com o lançamento precoce de Álvaro Dias (PSDB), em uma candidatura chapa-pura à Presidência. Índio da Costa foi relator do projeto do Ficha Limpa.


Já no lado de Dilma Roussef (PT), o PSC anunciou, nesta quarta (30), o apoio formal à candidatura da petista à Presidência. A legenda havia confirmado a aliança com o PSDB de José Serra em maio, mas deixou indefinido o prazo para as discussões.

O apoio mantém o PSC na linha governista, visto que o partido deu apoio à reeleição de Lula. A direção do PMDB também participou do anúncio. O PSC tem 16 deputados federais e um senador no Congresso Nacional, e deve garantir cerca de 20 segundos a mais no tempo de televisão e rádio de Dilma Rousseff.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :