
O outro soldado que também estava na viatura, Robson Levi, fraturou o dedo. Por volta das 3 horas, a equipe havia saído do 6º Distrito Policial (DP), em Messejana, quando foi acionada para dar apoio à abordagem de três homens suspeitos dentro de um carro na BR-116. "Segundo informações iniciais, os policiais passaram pela pista molhada, fazendo o carro capotar", explica a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota.
No último dia 17, houve uma colisão com viatura do Ronda do Quarteirão no Passaré. No dia 16, outra batida na avenida Leste Oeste e, no dia 15, em Juazeiro do Norte. Mais de 60 viaturas do Ronda e de outros setores da Polícia Militar lotam o pátio externo da oficina da Newland, que fica perto da avenida Washington Soares e é a única concessionária autorizada da Toyota no Ceará. Além das viaturas que estão no pátio, existe possibilidade de haver outras no interior da oficina.
A SSPDS não divulga o número de viaturas encaminhadas para manutenção após envolvimento em acidentes. Mas ressalta que nem todas as viaturas estão na concessionária por este motivo, já que periodicamente os carros passam por manutenção preventiva.
Além disso, a assessoria de imprensa do órgão explica que a concessionária abriga 48 viaturas reservas, que substituem os carros que passam por manutenção preventiva, com o intuito de evitar que alguma área fique descoberta.
Segundo o tenente-coronel Túlio Studart, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário, também por meio de nota, não houve aumento no número de acidentes envolvendo as Hilux. Para ele, este crescimento é, na verdade, uma percepção da população por conta do aumento de viaturas existentes desde a implantação do Ronda do Quarteirão no Ceará.
EMAIS
- A respeito da responsabilidade do acidente, a assessoria de imprensa da SSPDS informa que, sempre quando existem vítimas no trânsito, independente de serem carros governamentais ou não, uma equipe do Instituto de Criminalística é designada para colher as provas.
- "O resultado sai, em média, em 30 dias. Se for considerado culpado, o soldado condutor da viatura responderá criminalmente pelo ocorrido", garante o órgão, em nota.
- Em todo o Estado existem 213 áreas em 24 municípios. Somente em Fortaleza são 106 locais, cada um com uma viatura rodando entre 200 e 300 quilômetros por dia, diuturnamente. Os policiais trabalham realizando perseguições e abordagens.
- O vendedor Daniel Reinaldo, 19, passava de madrugada pela avenida, quando se deparou com o acidente. "A viatura estava de cabeça pra baixo, entre as duas entradas do terminal", recorda.
ÚLTIMOS ACIDENTES
17/4 - Viatura colidiu com uma motocicleta, no Passaré. O Ronda havia avançado a preferencial.
16/4 - Na Leste-Oeste, colidiu com um caminhão que transportava sabão.
15/4 - Em Juazeiro do Norte, durante perseguição a um assaltante, a Hilux colidiu contra um imóvel.
Fonte: Jornal O Povo.
0 comentários :
Postar um comentário