PT decide lançar candidatura avulsa de José Pimentel ao senado

O Partido dos Trabalhadores(PT) decidiu reagir aos ataques do deputado federal Ciro Gomes ao presidente Lula, a Dilma e ao elogio José Serra. O PT definiu que irá apoiar a reeleição do governador Cid Gomes no Ceará mas não abrirá mão da candidatura do ex- ministro da Previdência, José Pimentel, ao Senado. Como Cid veta a candidatura de Pimentel em sua chapa, os petistas lançarão a candidatura de Pimentel a senador como avulsa.

A solução encontrada pelo PT garante a vaga de vice-governador como Cid Gomes propôs mas não acata a imposição imposta pelo Governador para assegurar a reeleição do senador Tasso Jereissati. A candidatura avulsa de Pimentel não seria apoiada por toda a base de Cid. Os petistas também não sabem ainda como será a relação de Pimentel com o governador Cid Gomes durante a campanha, especialmente se haverá veto explícito para que o candidato ao Senado do PT não suba nos palanques montados por Cid.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, orientou a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a não retrucar aos ataques de Ciro Gomes e a evitar bater boca com o governador Cid Gomes. Quer ganhar tempo, mas não haverá recuo por parte dos petistas. Pimentel será candidato ao Senado e nada demoverá o PT dessa decisão. Essa a resolução nacional firmada pelo PT e avalizada pelo próprio presidente Lula. A ordem é derrotar Tasso Jereissati na sua luta por um novo mandato de senador. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Folha de São Paulo:

Sem refresco. E continua o tormento da família Gomes. O PT não vai abrir abrir mão de lançar José Pimentel ao Senado. O governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro e candidato à reeleição, planejava entrar em campo com Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB).

Fonte: Ceará Agora.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :