O professor Luiz Geraldo Teixeira, coordenador do Departamento de Marketing da Faculdade Vale do Salgado (FVS), vê com otimismo a realidade da região Vale do Salgado e defende que a educação de qualidade é o melhor caminho para o crescimento pessoal, profissional e para o desenvolvimento das cidades.
“É necessário que tenhamos um olhar otimista do cenário regional, e observar que a região esta num processo de grande desenvolvimento, onde novas competências e habilidades serão necessárias”, esta é a visão do docente Luiz Geraldo.
Nesta entrevista, o professor trata dessas e outras questões relacionadas com educação e com o desenvolvimento dos centros urbanos.
JNV - Diante deste quadro de crise que a economia mundial esta passando, quais os desafios para o ano de 2010?
É importante realçar que crise é um processo de mudanças e novas oportunidades. Diante disso, acredito que a crise que as pessoas pessimistas gostam de colocar como pauta, os otimistas e os visionários observam como oportunidades latentes que com certeza serão aproveitados por grandes grupos e grandes empresários, não só da nossa região, mas investidores que aqui virão propor novas oportunidades.
Qual a importância do comércio para mover a econômica brasileira?
É preciso observar as tendências e qual a formatação de desenvolvimento econômico de nossa região. No Cariri, temos um formato desenhado para o comercio, no entanto, estamos passando por uma nova realidade que é o crescimento das indústrias calçadistas, na área educacional e na construção civil, mas é importante realçarmos que a grande vocação do Cariri é o comércio.
Essa tendência comercial também ocorre na região Vale do Salgado. Atualmente, a maioria da população vive do comercio e para isso é necessário que seja bem estruturado, bem definido e o mais importante bem qualificado.
Qual a sua opinião do Marketing empresarial?
O marketing é uma ferramenta que pode ser utilizada de duas formas, para o bem e para o mal, quem define essa ferramenta é o usuário. Acredito no sucesso das pessoas que olharem o marketing como algo que pode primeiro promover o Ceará, segundo, promover as regiões do interior e posteriormente promover as empresas e os profissionais que aqui estão.
Assim, como as grandes potências mundiais e os grandes centros do Brasil que utiliza desses recursos com sabedoria é necessários saber fazer uso dessas ferramentas mercadológicas e de marketing para que possamos alavancar o Ceará no cenário nacional, alavancar o Cariri e o Vale do Salgado no cenário Nordestino.
Qual a sua visão da relação da Faculdade Vale do Salgado com o CDL de Icó?
O CDL é sempre um grande parceiro de qualquer instituição, além da fidelidade é uma instituição de alto nível de credibilidade. Portanto, para a Faculdade Vale do Salgado que tem um perfil de parceria com as empresas e instituições é sem duvida um grande prazer pois o CDL como marca forte nacional que é sempre vai levar consigo e alavancar as empresas parceiras.
Então, a Vale do Salgado tem muito prazer em fazer negócios com o CDL e auxilia-lo no que for necessário para que ele possa representar de forma digna e de forma contundente a Região.
__________________
* Entrevista do quadro Espaço Universitário, do Jornal Notícias do Vale - Edição 214
“É necessário que tenhamos um olhar otimista do cenário regional, e observar que a região esta num processo de grande desenvolvimento, onde novas competências e habilidades serão necessárias”, esta é a visão do docente Luiz Geraldo.
Nesta entrevista, o professor trata dessas e outras questões relacionadas com educação e com o desenvolvimento dos centros urbanos.
JNV - Diante deste quadro de crise que a economia mundial esta passando, quais os desafios para o ano de 2010?
É importante realçar que crise é um processo de mudanças e novas oportunidades. Diante disso, acredito que a crise que as pessoas pessimistas gostam de colocar como pauta, os otimistas e os visionários observam como oportunidades latentes que com certeza serão aproveitados por grandes grupos e grandes empresários, não só da nossa região, mas investidores que aqui virão propor novas oportunidades.
Qual a importância do comércio para mover a econômica brasileira?
É preciso observar as tendências e qual a formatação de desenvolvimento econômico de nossa região. No Cariri, temos um formato desenhado para o comercio, no entanto, estamos passando por uma nova realidade que é o crescimento das indústrias calçadistas, na área educacional e na construção civil, mas é importante realçarmos que a grande vocação do Cariri é o comércio.
Essa tendência comercial também ocorre na região Vale do Salgado. Atualmente, a maioria da população vive do comercio e para isso é necessário que seja bem estruturado, bem definido e o mais importante bem qualificado.
Qual a sua opinião do Marketing empresarial?
O marketing é uma ferramenta que pode ser utilizada de duas formas, para o bem e para o mal, quem define essa ferramenta é o usuário. Acredito no sucesso das pessoas que olharem o marketing como algo que pode primeiro promover o Ceará, segundo, promover as regiões do interior e posteriormente promover as empresas e os profissionais que aqui estão.
Assim, como as grandes potências mundiais e os grandes centros do Brasil que utiliza desses recursos com sabedoria é necessários saber fazer uso dessas ferramentas mercadológicas e de marketing para que possamos alavancar o Ceará no cenário nacional, alavancar o Cariri e o Vale do Salgado no cenário Nordestino.
Qual a sua visão da relação da Faculdade Vale do Salgado com o CDL de Icó?
O CDL é sempre um grande parceiro de qualquer instituição, além da fidelidade é uma instituição de alto nível de credibilidade. Portanto, para a Faculdade Vale do Salgado que tem um perfil de parceria com as empresas e instituições é sem duvida um grande prazer pois o CDL como marca forte nacional que é sempre vai levar consigo e alavancar as empresas parceiras.
Então, a Vale do Salgado tem muito prazer em fazer negócios com o CDL e auxilia-lo no que for necessário para que ele possa representar de forma digna e de forma contundente a Região.
__________________
* Entrevista do quadro Espaço Universitário, do Jornal Notícias do Vale - Edição 214
0 comentários :
Postar um comentário